think about it .

"O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens" (Salmos 33, 13)

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Georgette Heyer

Georgette Heyer é uma DIVA!
Eu me apaixonei completamente pelos seus livros. Adorei o estilo dela, muito parecido com o de Jane Austen. Seus livros são romanticos, leves e engraçados. O romance dos livros tem aquele mesmo ar recatado que os de Jane Austen, talvez só um pouco mais ousado, já que há alguns beijinhos entre os personagens. Mas o que torna seus livros tão romanticos, como os de Austen, não é o contato físico entre os personagens, mas sim o envolvimento emocional deles.
Não há homens de beleza magnifica, ou sedutores irresistíveis, o que chama a atenção nos seus personagens é a personalidade. É o jeito sarcátisco, inteligente e arrogante de Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito, Jane Austen) que o torna tão sexy. Os personagens de Heyer são como o Mr. Darcy com uma pitada a mais de humor. Porque humor é o que não falta em seus livros. As protagonistas, sempre moças honestas e espirituosas, te fazem rir alto com pensamentos tão verdadeiros que misturado à ingenuidade com que dizem traz uma comicidade impressionante. É de fazer você gargalhar! 
Alem disso, a sintonia entre os personagens é ótima. Não só entre os protagonistas, mas com os personagens secundários tabém. Em Venetia e o Libertino, você se delicía com os diálogos entre Venetia e seu irmão mais novo - carregados de sarcasmo, carinho e menções à literatura classica. Em Casamento de Conveniência, a relação de Horatia com seu irmão e seu cunhado é simplesmente adorável. São diálogos deliciosos de se ler. No mesmo livro, a interação de Horatia com o marido, é tão cômica quanto sexy.
Por fim, eu amei os livros de Georgette Heyer, por serem daqueles tipos de obras que, ao terminar de ler, você conserva um sorriso no rosto e pensa que todo mundo devia conhecer aquela divertida e inocente história de amor.