think about it .

"O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens" (Salmos 33, 13)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Férias musicais

Férias muita preguiça e pouco trabalho. Nesse ritmo, eu venho passando os dias na frente do computador e da tv, assistindo a milhares de série - o que é meio estranho, já q as séries q eu sigo dão um break durante a "summer season". Mas o que eu faço, pra ficar tão ocupada, é baixar temporadas inteiras já completas e assistir compulsivamente. Eu estou um tanto apaixonada por realitys musicais, como The Glee Project e The Voice. O que é meio engraçado é que eu sempre detestei reality shows, de verdade. Mas por outro lado eu sempre amei musicais, desde a Noviça Rebelde ao belíssimo Mouling Rouge, e também clássicos como Dirty Dancing. Eu sou apaixonada em musica e dança, e meus olhos brilham qdo eu vejo uma apresentação ou uma perfomance musical. Por isso, minha paixão pelos musicais acabaram suplantando meu ódio por realitys e eu ñ consigo parar de ver Glee Project e The Voice. 

The Glee Project é como Glee com um novo elenco. Eles literalmente estão construindo personagens lá dentro. E o Ryan fica exigindo ser inspirado pelos pobres adolescentes que são cobrados ao extremo. Ao mesmo tempo em que a equipe exige que todos sejam desnibidos e extravagantes, exigem também sensibilidade e emoção. É muito para os participantes assimilarem, e na minha opinião, eles ficam confusos com todo esse paradoxo. No entanto, o programa cria vídeos lindos, os competidores são ótimos, muitos até melhores que o elenco original de Glee, e as músicas escolhidas são maravilhosas. É divertido de assistir e vc se identifica facilmente com os participantes. 
The Voice não é tão "pessoal" como TGP, não mostra as rivalidades e emoções a fundo, mas em termos de técnica é mto melhor. The Voice é mais coerente, eles respeitam o estilo e a personalidade dos competidores. É claro que há desafios, mas dentro dos limites possiveis. E eu também gosto muito do suporte que os treinadores dão aos participantes. As aulas administradas são feitas com tanto interesse e atenção dos treinadores que eu não paro de tentar imaginar o que eles estão ganhando com isso. Me perdoem se eu não tenho mta fé no ser humano, mas me parece meio improvavel que Christina, Cee Lo, Blake e Adam, façam isso só pela vontade de ajudar os competidores à alcançarem seus sonhos. Os quatro competem entre si de uma forma tão intensa,que me faz ter certeza de que há alguma coisa em jogo ali. De qualquer forma, seja qual for o interesse dos treinadores, eles estão fazendo um ótimo trabalho. Eu gosto de verdade de todos eles, em especial o Blake amor à primeira vista. The Voice é um programa que vale a pena assistir. E The Glee Project também.